
Cognitiva Scientia é uma nova escola que busca habilitar e aperfeiçoar profissionais de forma íntegra, responsável e continuada dentro das ciências cognitivas, promovendo cursos de diferentes níveis e modalidades (cursos breves, de formação, de capacitação, de especialização, dentre outros).
Nesse sentido, os cursos desenvolvidos pela Cognitiva Scientia têm como principal prioridade, o ensino de um raciocínio mais amplo em saúde mental, propiciando aos alunos, a formação de conhecimento, habilidade e competência relacionadas ao que há de mais efetivo e eficaz em termos de mudança terapêutica humana.
Assim, através do ensino em diferentes modalidades, a Cognitiva Scientia promove a capacitação e aprimoramento de novas habilidades de ajuda, de intervenção e de aconselhamento profissional na área de saúde mental.
Psicóloga com 30 anos de experiência clínica. Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco. Especialização em Terapia Cognitiva Construtivista e em Psicologia Clínica pela Universidade Paulista. Coordenadora do curso de Especialização em Terapia Cognitiva do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Psicóloga colaboradora e Coordenadora do Grupo de Estudo do Comer Compulsivo e Obesidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Psicólogo, Mestre em Neurociências e Comportamento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Diretor e fundador do Instituto Catarinense de Terapia Cognitiva (ICTC) desde 2002. Diretor do Cognitiva Scientia desde 2015. Presidente fundador da Associação de Terapias Cognitivas de Santa Catarina (ATC/SC). Presidente da Federação Brasileira de Terapia Cognitiva (FBTC) gestão 2009-2011. Autor do livro “O Novo Inconsciente”, obra que recebeu o Prêmio Jabuti de literatura da Câmara Brasileira do Livro (2012). Conferencista convidado do Congresso Mundial de Terapias Cognitivas e Comportamentais (WCBCT 2013). Presidente da Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL) na gestão 2015-2017. Desde 2017, membro do Conselho Consultivo da Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL). Colunista da seção de Neurociências da Revista Psiquê Saúde e Vida desde 2014.
Psicólogo com 30 anos de experiência clínica. Tem doutorado pela Universidade do Minho (Portugal) e Pós-Doutorado pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Aprimoramento em Psicoterapia Focada nas Emoções pela York University (Toronto, Canadá). Coordena o Núcleo de Dependências Tecnológicas do IPq-HC/FMUSP. Diretor do Núcleo de Terapias Virtuais – SP, do Núcleo de Psicoterapia Cognitiva de São Paulo e da escola Cognitiva Scientia. Publicou nove livros sobre Psicologia e Saúde Mental e é colunista do caderno de Ciência e Saúde da UOL.