COGNITIVA SCIENTIA

cognitiva scientia

Cognitiva Scientia é uma nova escola que busca habilitar e aperfeiçoar profissionais de forma íntegra, responsável e continuada dentro das ciências cognitivas, promovendo cursos de diferentes níveis e modalidades (cursos breves, de formação, de capacitação, de especialização, dentre outros).

Nesse sentido, os cursos desenvolvidos pela Cognitiva Scientia têm como principal prioridade, o ensino de um raciocínio mais amplo em saúde mental, propiciando aos alunos, a formação de conhecimento, habilidade e competência relacionadas ao que há de mais efetivo e eficaz em termos de mudança terapêutica humana.

Assim, através do ensino em diferentes modalidades, a Cognitiva Scientia promove a capacitação e aprimoramento de novas habilidades de ajuda, de intervenção e de aconselhamento profissional na área de saúde mental.

os diretores

Profº
fátima vasques

Psicóloga com 30 anos de experiência clínica. Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco. Especialização em Terapia Cognitiva Construtivista e em Psicologia Clínica pela Universidade Paulista. Coordenadora do curso de Especialização em Terapia Cognitiva do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Psicóloga colaboradora e Coordenadora do Grupo de Estudo do Comer Compulsivo e Obesidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Profº Msc.
marco callegaro

Psicólogo, Mestre em Neurociências e Comportamento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Diretor e fundador do Instituto Catarinense de Terapia Cognitiva (ICTC) desde 2002. Diretor do Cognitiva Scientia desde 2015. Presidente fundador da Associação de Terapias Cognitivas de Santa Catarina (ATC/SC). Presidente da Federação Brasileira de Terapia Cognitiva (FBTC) gestão 2009-2011. Autor do livro “O Novo Inconsciente”, obra que recebeu o Prêmio Jabuti de literatura da Câmara Brasileira do Livro (2012). Conferencista convidado do Congresso Mundial de Terapias Cognitivas e Comportamentais (WCBCT 2013). Presidente da Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL) na gestão 2015-2017. Desde 2017, membro do Conselho Consultivo da Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL). Colunista da seção de Neurociências da Revista Psiquê Saúde e Vida desde 2014.

Consultor Técnico

Profº Dr.
Cristiano Nabuco

Psicólogo com 30 anos de experiência clínica. Tem doutorado pela Universidade do Minho (Portugal) e Pós-Doutorado pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Aprimoramento em Psicoterapia Focada nas Emoções pela York University (Toronto, Canadá). Coordena o Núcleo de Dependências Tecnológicas do IPq-HC/FMUSP. Diretor do Núcleo de Terapias Virtuais – SP, do Núcleo de Psicoterapia Cognitiva de São Paulo e da escola Cognitiva Scientia. Publicou nove livros sobre Psicologia e Saúde Mental e é colunista do caderno de Ciência e Saúde da UOL.

NOSSOS PROFESSORES

Horário de atendimento: Das 09h00 às 17h00, de segunda a sexta.

(11) 3136-0275

(11) 3136-0275

contato@cognitivascientia.com.br