Formação em Transtornos do Controle do Impulso

A clínica dos Transtornos do controle dos impulsos (TCI) e das dependências comportamentais apresenta casos desafiadores que chegam frequentemente em nossos consultórios. São pacientes que fazem tudo aquilo que todos nós fazemos em nosso dia a dia, porém de maneira exagerada: compram, jogam e fazem sexo demais, ficam excessivamente plugados, são extremamente ciumentos ou briguentos e amam sem pensar nas consequências. Iremos apresentar os fundamentos epistemológicos, clínicos e teóricos que sustentam a nossa clínica de acordo com a atualização do manual diagnóstico psiquiátrico DSM5, além de apresentar modelos de intervenção psicoterápica, escalas de avaliação e seguimento, casos clínicos e sugestões.

Transtorno do Jogo

Você sabia que depois do tabaco e do álcool, o Transtorno do Jogo é a dependência mais prevalente? Tem observado como é atual a discussão sobre a legalização de jogos de azar no Brasil? Para conhecer os mecanismos que envolvem esta dependência comportamental e entender por que algumas pessoas perdem o controle em suas apostas, participe da Formação em Transtornos do Impulso.

Cleptomania:

Doença ou crime? Você consegue perceber a diferença entre um cleptomaníaco, um ladrão de ocasião ou um psicopata? Sabia que questões emocionais e a empatia são fundamentais para determinar estas diferenças? Quer diferenciar os padrões de comportamento que envolvem estas atitudes e entender por que algumas pessoas são impulsivas e perdem o controle, participe da Formação em Transtornos do Impulso.

Tricotilomania e Automutilação:

Como o autocuidado pode ser negligenciado a ponto de se tornar um transtorno? Sentir prazer ao arrancar os cabelos ou ao ferir a pele e posteriormente sentir culpa por isso, tem explicação? Para conhecer os mecanismos que envolvem estes comportamentos e entender por que algumas pessoas perdem o controle, participe da Formação em Transtornos do Impulso.

Amor Patológico e Ciúme Excessivo:

Entre tapas e beijos a relação acaba, mas o amor ou os ciúmes permanecem, e então quem será o maior prejudicado? Para todo amor excessivo ou ciumento insistente existe um parceiro a corresponder? Gostaria de entender os padrões de comportamento envolvidos e saber por que algumas pessoas são impulsivas e perdem o controle, participe da Formação em Transtornos do Impulso.

Dependência de Comida:

Será que ele precisa comer porque está triste/feliz, porque está sozinho/acompanhado, porque está trabalhando/desempregado ou mesmo porque está muito gordo/magro? Por que será que está sempre beliscando? Para saber quais são os antecedentes ligados aos comportamentos de impulso e falta de controle, participe da Formação em Transtornos do Impulso.

Compras Compulsivas:

Sabe aquela paciente que aparece sempre com uma bolsa, sapato ou camisa nova e carregando uma sacola. Seu passeio preferido é ir ao shopping, porém seu cartão de crédito está sempre estourado. Já perguntou se tem algum problema com compras compulsivas? Para conhecer os mecanismos que envolvem esta dependência comportamental e entender por que algumas pessoas perdem o controle em suas compras, participe da Formação em Transtornos do Impulso.

Transtorno Explosivo Intermitente:

Já viu alguém perder a calma no trânsito e sair gritando ou batendo no motorista do carro da frente? Ter o pavio curto faz que ele perca o controle pelo menos uma vez por semana, irritando-se no trabalho, em casa e com pessoas desconhecidas? Quer diferenciar os padrões de comportamento que envolvem estas atitudes e entender por que algumas pessoas são impulsivas e perdem o controle, participe da Formação em Transtornos do Impulso.

Dependência Tecnológica:

Notou como existem pessoas que ficam conectadas para procurar vagas de emprego, falar com a família, divulgar fotos, atender clientes, jogar, fazer autopromoção e até seguir personalidades? Até que ponto isso é saudável? Para conhecer os mecanismos que envolvem esta dependência comportamental e entender por que algumas pessoas perdem o controle em suas compras, participe da Formação em Transtornos do Impulso.

Duração: 90 horas/aula

inscreva-se

Nossa equipe está pronta para responder rapidamente!

Horário de atendimento: Das 09h00 às 17h00, de segunda a sexta.

(11) 3136-0275

(11) 3136-0275

contato@cognitivascientia.com.br